O verão vem chegando e com ele, algumas preocupações…
Os principais cuidados no verão são com relação à exposição solar.
Os raios ultravioleta estimulam a formação e piora de manchas na pele. O chamado melasma é uma mancha mais comum na pele da face de pessoas de fototipo claro e que se expõem ou já se expuseram muito ao sol. É uma lesão com componente inflamatório que piora tanto com a exposição direta da face, quanto pelo mormaço que também desencadeia mediadores inflamatórios pelas células ativando um sistema que escurece mais ainda essas manchas.
Os ratos de praia que me perdoem, mas tenho que dar uma má notícia… pegar sol no corpo também desencadeia essa cascata de mediadores no sangue e piora as manchas do rosto. O tratamento da pele da face no verão muda para cremes com menos potencial de irritação. Novas moléculas com nanocapsulas de clareadores são minha aposta!! Existem também algumas cápsulas de antioxidantes poderosos que ajudam a conter aqueles mediadores inflamatórios que pioram as manchas e sai uma excelente dica pra quem não consegue ficar longe do sol no verão.
A dica mais preciosa para o verão é abusar do filtro solar, não esquecendo de reaplicar a cada 2 horas ou quando nos molhamos.
Pesquisa recente do proteste revelou marcas muito sérias e conceituadas que não teriam a eficácia demonstrará no rótulo. Mas a empresa não divulgou quais os métodos utilizados ou empresa que realizou diretamente o teste. Em tempos de lava-jato, devemos desconfiar de tudo o que não nos é apresentado claramente!!
Tratamentos que descamam e irritam a pele devem ser evitados no verão. Minha dica é trocar os peelings químicos por mais limpezas de pele e usar os peelings de diamante, que descamam na hora, sem deixar descamação na pele nos dias seguintes.
E na hora de colocar o biquíni… levante a mão a primeira mulher que nunca reclamou de uma gordurinha localizada ou de uma celulite…
Minha dica de tratamentos corporais para o verão são a radiofrequência corporal para combater a flacidez e a lipocavitação para destruir as gorduras localizadas. É claro que todo tratamento corporal deve ser associado a dieta e exercício. Afinal, a gente trata, mas não faz mágica!!!
No dia seguinte da lipocavitação, teremos moléculas de gordura que foram destruídas, transitando pelo sangue até serem eliminadas nas fezes. Por isso é tão importante dieta restritiva de calorias e carboidratos, exercícios aeróbicos e muita água para eliminar tudo e não deixar que a gordura se acumule novamente em outra parte do corpo.
Agende sua consulta e veja qual sua indicação!
Corre que ainda dá tempo de ficar bem pro biquíni!!