O congresso de cirurgia dermatológica é uma oportunidade de unir os dermatologistas especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para discutir os procedimentos cirúrgicos que realizamos.
Conseguimos trocar experiências de cirurgias, sim, mas também de equipamentos de laser, novas tecnologias emergentes, preenchedores, toxina botulínica (Botox), microagulhamento, drug delivery…
Não somente das técnicas de aplicação, que mudam com os estudos mais recentes, mas também de qual terapia é mais indicada para cada paciente.
A avaliação de cada paciente e a indicação de um procedimento dermatológico específico são cruciais para o sucesso do resultado que desejamos.
Em tempos de tantas especialidades querendo ocupar o lugar de outras, somos chamados a estudar muito bem o tratamento que ofertamos a nossos pacientes.
Como diz o Dr André Braz, que dá muitas aulas sobre anatomia da face, nós somos artistas, fazemos esculturas reais para manter a fisionomia de nossos pacientes, não para que se pareçam com uma personalidade tomada como referência, mas para aprimorar as feições e deixá-las mais semelhantes às que tínhamos quando éramos mais jovens. Para isso, estudamos para o rejuvenescimento global da face, em 3D, mantendo as proporções de nariz, malares, mento, têmporas… Tudo pra manter a fisionomia de quem não fez nada… Só acordou linda!
[metaslider id=484]
Foi muito discutido também o tratamento para a harmonização da face do homem. Como realizar o botox e os preenchimentos sem feminilizar, mantendo o aspecto masculino. Para isso, estudamos inclusive as diferenças nas proporções ósseas. As diferentes substâncias aplicadas na pele e seu estudo no período de tempo também são estudadas para sabermos a melhor evolução e segurança dos produtos aplicados.
Tivemos vários lançamentos para hidratação da pele, muitas discussões sobre drugdelivery com laser fracionado e microagulhamento, tipos de preenchedores x ácido polilatico x fios de sustentação.
Novidades em ativos capilares, tratando as micoses mais resistentes, novas aplicações de laser e o IPCA, Indução percutânea de colágeno, que nos motiva mais ainda a continuar com nosso drugdelivery.
Temos novidades também para o tratamento das ceratoses acrômicas, que são lesões pre cancerígenas extremamente frequentes, que algumas pessoas têm em grande quantidade.