A aplicação de ácido hialurônico se inicia com a anestesia tópica sob a forma de creme nos locais onde o produto vai ser injetado.
A seringa do produto já vem pronta para o uso e é individual. O tratamento com ácido hialurônico é programado individualmente, pois cada caso necessita de um produto com textura, concentração de partículas e viscosidade específicas.
Cada local da face têm características próprias e o médico deve programar quantas e quais ampolas serão usadas.
Áreas mais finas pedem produtos menos viscosos.
À aplicação do ácido hialurônico também pode ser feita mais profunda ou mais superficial. Quando queremos mais sustentação, a aplicação mais profunda consegue maior ancoragem. Já para corrigir linhas finas, aplicações mais superficiais ficam melhores.
Após o tempo de espera para a absorção da anestesia, já podemos injetar o ácido.
Essa aplicação do ácido hialurônico pode ser feita por algumas picadas com injeções de agulhas finas ou podemos usar cânulas que Diminuem o risco de hematomas após o tratamento.
Pela entrada e saída da agulha, pode acontecer edema discreto logo após a aplicação, o que diminui bastante com aplicação de gelo.
Após a aplicação de ácido hialurônico, devemos fazer compressas de gelo, sem massagear e geralmente a área não fica dolorida.
Com o tratamento com ácido hialurônico, moléculas de água são puxadas para junto da pele e com o tempo, o produto vai sendo substituído por novo colágeno formado e mais água no local.