O laser CO2 fracionado é ideal para quem busca o rejuvenescimento. Ele funciona a base de micro feixes de luz, na forma de um chuveiro, que atingem regiões parciais da pele e deixam pequenos espaços intactos. Estes pontos, que não recebem a luz, facilitarão a cicatrização das colunas de tecido atingidas e a restauração da epiderme. Já os locais tocados pelo laser têm a temperatura aumentada e o tecido danificado destruído. O método causa menos agressão e traz uma recuperação muito mais rápida.
Os resultados do rejuvenescimento são efetivos e comprovados por trabalhos científicos, o que têm aumentado a procura pelo procedimento de rejuvenescimento tanto na clínica de Niterói, quanto na clínica de Teresópolis. O laser CO2 fracionado funciona penetrando até a segunda camada da pele, diminuindo as rugas. Ele estimula a remodelação e a contração do colágeno, diminuindo também a flacidez. “A pele fica reticulada no primeiro momento; após a aplicação, incha e descama. Além disso, o estímulo que aumenta a produção de colágeno faz com que ela fique lisa, sem rugas”, explica a dermatologista Renata Ayd.
O edema que se forma diminui relativamente rápido: após três ou quatro dias. Já os resultados do rejuvenescimento dependem, podem aparecer de uma semana a seis meses após a primeira sessão. Não há restrições quanto à estação do ano mais indicada para aplicação de laser fracionado. É possível fazer o procedimento no verão e ainda com a pele bronzeada. Outra notícia boa é que, além do tratamento de rugas, o laser de CO2 fracionado também pode ser utilizado para combater manchas, estrias, cicatrizes e outras indicações.