estrias.png” />
A melhor maneira de prevenir o aparecimento de estrias é manter o peso estável.
As estrias são rachaduras que se formam quando a elasticidade não é suficiente para aguentar a distensão da pele.
Elas aparecem principalmente em algumas ocasiões:
– no estirão do crescimento da adolescência, e nesse caso, são horizontais.
– Quando temos grandes variações de peso.
– Na gravidez, principalmente por volta do 7o ou 8o mês. Quando o bebê está na fase de ganho de peso.
– Quando se faz muito exercício físico para ganho rápido de massa muscular
Colaboram para o aparecimento:
– Tendência genética
– Alimentação gordurosa e pobre em fibras
– Grande ingesta de açúcares e carboidratos
Grande prevenção é feita nessas épocas específicas, mantendo uma alimentação balanceada.
Os pré adolescentes e adolescentes devem deixar de comer as “porcarias” e começar a comer fibras, e frutas ricas em vitamina C, além de proteínas.
Os suplementos alimentares devem ser indicados por nutricionistas e não pela internet , blogs de famosos ou amigos de academia.
A ingesta de água é essencial. O correto são 2 litros de água por dia. Água não é sinônimo de líquido. Refrigerantes, chás e sucos não entram nessa conta dos dois litros.
As estrias geralmente surgem como manchas vermelhas. Essas já devem ser tratadas desde o início. O tratamento para estrias com laser se inicia nessa fase que os vasos começam a romper e a pele fica com tom avermelhado ou arroxeado.
Quanto antes se inicia o tratamento a laser para estrias, mais colágeno se consegue formar e a reparação do tecido fragmentado é mais bem sucedida.
O tratamento para estrias com laser se inicia com a aplicação para atingir esses vasos sanguíneos rompidos e para estimular mais o colágeno a fazer a cicatrização do tecido.
Numa fase mais avançada, o tratamento a laser para as estrias que já estão esbranquiçadas, temos a opção dos ablativos, como o laser de CO2 fracionado.
O uso do CO2 fracionado para estrias se baseia na renovação tecidual onde ele é aplicado. Durante o processo de recuperação da pele após o laser, temos formação de mais fibras para a regeneração do local, mesmo quando não há mais eritema no local.
O tratamento a laser para estrias antigas se faz com o CO2 fracionado associado a peelings químicos promovendo através do drug delivery, estímulo maior ainda para a recuperação das fibras.