estrias.png” />
As estrias ainda são um desafio para o dermatologista.
Há várias opções, mas o tratamento a laser para estrias ainda é o que oferece melhores resultados.
O tratamento a laser para estrias vermelhas deve ser feito com a luz pulsada, que estimula a formação de colágeno e ajuda a clarear o vermelho que aparece nas lesões mais recentes.
É nessa época da estria que temos resultados mais eficazes.
Ainda há um processo inflamatório pela ruptura das fibras que levou à formação da estria, e quando bem estimulado, ele pode ajudar muito nesse processo de reparação da pele.
Podemos associar o tratamento para estrias com laser fracionado de CO2. Esse último atua nas moléculas de água mais superficiais da pele, fazendo uma cauterização em pontos alternados nas camadas externas, estimulando ainda mais o processo de regeneração da pele. Esse processo conta com formação de novas fibras e organiza a cicatrização para que tenhamos como resultado um tecido saudável e que tenha a aparência de uma linha fina e superficial.
A estria surge quando há um estiramento da pele maior que sua capacidade de ser elástica. As fibras elásticas e colágenas se rompem e há formação de novos vasos sanguíneos, por isso, a aparência de depressão local e o aspecto avermelhado ou arroxeado inicial.
Quem vai começar o tratamento a laser para estrias, deve se atentar ao clima. É necessária uma preparação da pele com cremes clareadores antes da aplicação e evitar o sol após o procedimento.
Por isso, a época ideal para se começar o tratamento laser para estrias é quando ameniza o calor do verão.
As sessões são feitas mensalmente e geralmente são necessárias pelo menos 3 sessões.
Após o procedimento, vemos pequenas crostas ao longo das estrias como pequenas marquinhas de ponta de caneta. Essas crostas vão sair ao longo do tempo, a partir da regeneração celular que foi promovida pelo laser.
Nas áreas em que temos maior concentração de glândulas sebáceas, como no nariz, já vemos começar a sair nos primeiros dias. Em áreas mais secas do corpo e que ainda sofrem com atrito constante da roupa, como na área dos culotes, esse processo pode ser mais demorado.
O tratamento a laser para estrias pode ser associado ao peeling químico, que acelera o processo de renovação celular, e nos casos onde há muita flacidez da pele associada, a radiofrequência ajuda por deixar a pele mais firme, melhorando o aspecto estético.
Agende uma avaliação e podemos traçar uma estratégia personalizada para o seu tratamento.
Agende sua consulta!
Niterói
R. Cel. Moreira César, 229 – Sala 1605 – Icaraí
Niterói – RJ
Tel: (21) 2612-0277
Teresópolis
Av. Lúcio Meira,670 / sl. 609 – Várzea
Teresópolis – RJ
Tel: (21) 2643-0747
Cel: (21) 8412-4042
Por E-mail
*Todos os campos são obrigatórios
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]